domingo, 10 de dezembro de 2017

Inspirado em alguém, do mar, feito pra amar

Imagem de board, boy, and girl

Ele chegava sempre com os pés cheios de areia, colocava a prancha no canto da sala e dava um "bom dia" sem igual, misturado com aquele sorriso de menino. Aos domingos entrava pela casa na preocupação de não fazer barulho, mas no fundo sabia que eu já estava pendurado no fogão preparando nosso almoço especial. Me abraçava por trás e contava sobre as ondas que tinha pegado.

Entrou na hora certa em minha vida pra me apresentar a paz e a felicidade que é acordar e olhar para o sol e agradecer, reconhecendo as coisas simples da vida. Aliado a isso me apresentou quem eu sou, do que gosto, do que amo e quem amo.

Sempre foi do surfe, da água, do mar, e eu sempre da terra, ambos descalços, prontos para amar. Mas do lado de lá guardava um segredo, uma tristeza profunda que os sorrisos diários não eram capazes de me mostrar sofrimento, de forma alguma.

Até que sábado o telefone toca e me diz que você se mudou daqui, e não foi pra outro mar, nem outra cidade, nem ilha, foi de plano, foi para o espiritual, mais distante ainda de mim. Primeiro de tudo que senti foi culpa, por não ter reparado nos seus lindos olhos o quanto gritava por socorro. Não pude fazer nada para impedir sua partida, e o que posso dizer agora já que palavras não existem mais, nem sorriso?

Você será para sempre meu menino
Meu surfista,
Meu garoto,
Meu amigo
Meu companheiro de tantas histórias, madrugadas, viagens, conversas na calçada, meu amor salgado.

Desejo que tenha um mar lindo aí pra ti,
porque daqui da janela dá pra ver o de Arraial,
que sem você não é mais normal. 
A gente vai se ver, eu sei.
Daqui ficará a saudade,
o amor estampado de dentro pra fora
e a vontade de te beijar outras milhões de vezes.

p.s.: leva contigo minha alegria, 
que já já tô indo aí buscar.
te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário