terça-feira, 7 de abril de 2015

Firme entre os balanços da vida



Ontem antes de dormir parei pra pensar em tudo que já provei até agora. Na minha vida eu tive a oportunidade de experimentar o luxo, as viagens, o dinheiro, boas casas... E também tive que conviver com a falta de dinheiro, os "amigos" que foram embora quando eu já não tinha nada mais pra dar em troca. Passei muitas férias em casa vendo televisão. Dias e dias de pijama. Tive muita e pouca saúde. E ainda vi meus pais na mesma situação. Ou seja, convivi com os dois lados. E não reclamo. Aprendi tanto.

Hoje percebo que o mais importante de viver é dar valor nas coisas mais simples. Seja o café quentinho que meu pai faz às seis da manhã, seja o chão que minha mãe limpa e faz a casa ficar cheirosa todos os dias às oito. Seja o latido do meu cachorro por saber que ele está cheio de saúde. Seja o Sol que aparece na minha janela e dá vida as minhas flores. Seja pelo bom dia que recebo do meu irmão. Seja pela carona que minha irmã me dá. Seja pela presença daqueles que eu amo. E devido a essas coisas eu sou grata por toda a história que tenho até aqui. Foi entre os altos e baixos que eu cresci e venho crescendo. Se não fossem eles eu com certeza não estaria aqui levando um pouco de veracidade a todos que leem esse blog.

Confesso que a vida não tem sido fácil. Meu pai descobriu um câncer já avançado e nós temos tentado levar tudo da forma mais simples, todos unidos... E isso já basta. O amor é isso: ele fará com que você jamais desista do outro, mesmo quando o outro já não puder oferecer mais nada. O amor é paciente e benigno. Tudo crê. Tudo espera. É mais ou menos isso que já li em alguma parte da Bíblia. Que li e que vivo. Por isso não reclame dos momentos ruins, tristes que a vida lhe dá, assim como não reclamamos dos momentos felizes em que temos paz. Agradeça por aprender e se tornar uma pessoa cheia de histórias. Tenha orgulho das pedras que você encontra no caminho, são elas que farão de você uma pessoa mais forte. E entre elas você verá que tem uma força e uma fé que jamais pensou que tivesse.

Eu sou a prova disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário