quarta-feira, 9 de novembro de 2016

É que as vezes eu fico triste


Quando olho para o lado parece que ninguém entende quando tento explicar que não estou em um dia bom, que não quero sair, que o sol me incomoda ou que não quero comer tudo que tem no prato. Parece que ninguém se dispõe a olhar dentro de mim, buscar meu oculto, tentar entender o que tem aqui tão guardado, tão meu.

Os traumas não interessam, as dores, os pesos e pesadelos. Infelizmente. Os períodos de caos se tornaram mais contínuos, onde a busca por entendimento e amizades verdadeiras anda de mal a pior.

Por mais que eu viva com sorriso no rosto para as pessoas, as vezes fico triste. Por mais que na maioria das vezes eu saiba dar bons conselhos, as vezes fico triste e nem sei para onde devo ir nem como aplicaria esses conselhos todos na minha vida. 

É que as vezes eu fico triste e percebi, devido as pessoas que foram se distanciando, que provavelmente vou ficando mesmo desinteressante. Todo mundo está com pressa demais para observar um tantinho o outro e as dores que carrega, e quem vai embora, simplesmente não pensa em voltar.

Mas por dentro ainda existe um pouquinho de força, onde dia ou outro acabo saindo, tomando algumas bebidas com o intuito de esquecer tudo que me incomoda, que dói. Mas esses momentos fazem parte de uma fase de ilusão. Vou perdendo o foco, sem conseguir me reconhecer em nenhum olhar ou abraço.

Não faz sentido tentar me enganar com tanta coisa superficial por aí, primeiro que não consigo, segundo que em todas as vezes que tentei, fracassei. Foi só sair de um bar, de uma festa, para ir para o cantinho da casa e chorar como uma criança. Se bem que, criança não, chorei como choro, assim despretensiosamente, piedosamente. As vezes, no fundo, com pena de mim.

E apesar das fotos sorrindo no Instagram, os vários "amigos" no Facebook, e os quinze grupos no WhatsApp, aqui dentro ainda existe um temporal. Porque apesar dessa tristeza disfarçada, eu espero conseguir voltar já para a vida. Inteira.

Veja só, 
no fundo ainda acho que todo mundo tem esses momentos meio não-sei-o-que-faço, mas são poucas as pessoas que realmente revelam o que sente.
Você aí, vai tentar se esconder até quando? Seja fiel aos seus sentimentos. Se for para chorar, chore. Se for para gritar, grite. Se preferir ficar no cantinho da parede, pode até chegar a soluçar de tanto desespero. Mas eu te juro, vai passar. Um dia passa. Mas não se esconda não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário