domingo, 2 de novembro de 2014

Repousar




Devo dizer que não posso mais esperar muito das pessoas.


Isso é como uma carta. Uma carta de desabafo. E tanto o destinatário quanto o remetente possuem o mesmo endereço. E esse é o meu. Sim. Exatamente. Isso porquê eu tenho que aprender a não acreditar em tudo que me juram aí, nessa estrada da vida. 


Já ouvi "eu te amo" e depois "me enganei".
Já ouvi "não vou te abandonar, estarei sempre aqui"... E cadê?
Já ouvi "eu não te trocaria por ninguém". E veja só.
Já ouvi tanta coisa. Já acreditei em todas que você possa imaginar. Mas chega uma hora que o coração cansa. Cansa de apanhar de quem não cansa de bater.


Eu simplesmente devo parar de acreditar em palavras, essas que são ditas da boca pra fora. Ditas com aquele tipo de olhar frio, que sem ter o que dizer, inventa.

Por isso hoje me vejo trocando uma noite badalada, nessas ruas de São Paulo, pelo meu silêncio em meu apartamento. Mesmo que eu esteja passando por um processo que me causa um certo incômodo, é um período de grandes aprendizados. Deitar e organizar pensamentos e sentimentos com certeza me ajudarão daqui pra frente. 


Não, não pense que é fácil estar aqui diante de tanta coisa vivida, tanta coisa que ficou por viver e tantas que ainda enfrentarei. Mas colocar todas as cartas na mesa e avaliá-las, me deixam assim, hoje, quieta e silenciosa. O barulho que o mundo faz me causou todo esse terror que, hoje, em meio ao esforço, tento recuperar minha sossegada alma.

2 comentários:

  1. O complicado é que a gente às vezes também fala e se engana. Talvez a gente já tenha dito tanto "eu te amo" sem amar de verdade, tanto "vou estar sempre aqui" e a vida te empurra pro outro lado da rua.

    A vida é uma mudança constante e a gente tem que aprender a lidar de forma sublime com tudo isso.

    Gostei do teu blog, tu escreves bem! Eu acabei de começar o meu, não sei nem onde ele vai me levar.
    Parabéns pela expressividade nas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Larissa! As vezes estamos em um lado da rua cometendo diversos erros. E depois passamos para o outro lado e sentimos tudo que fizemos outras pessoas sentirem.
    A vida é assim mesmo, pra quem se atreve a aprender.
    Muito obrigada pelo comentário e suas palavras. Acompanharei seu blog =)
    Beijo!

    ResponderExcluir