sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Seja fiel


Mais um dos meus desabafos?
Sim.
Descobri que tenho que respeitar os meus sentimentos, o meu tempo, a minha saúde, minhas limitações, quem eu sou, meus erros, minhas certezas, minhas indecisões, meus sonhos, minha fraqueza, minha tristeza, minha felicidade, minha história.
Por trás desse ser forte aqui, tem um coração que já não aguenta mais ser remendado. Tem um corpo pedindo para ser recuperado, nem que seja aos poucos. Mas que seja. Deu pra entender a confusão?
O tempo parece estar correndo quando você percebe que respeita o outro, é verdadeiro com diversas pessoas, mas não é consigo. E dói. Dói muito quando se chega a essa conclusão.
E confesso que tão nova descobri que não estou sendo fiel comigo. E se eu não for, quem vai ser? João? Caio? Priscila? Danilo? Ninguém, meu caro. Não espere dos outros o que você nem consegue dar a si mesmo.
E foi com a frase de Shakespeare "A si mesmo seja verdadeiro", que a realidade chegou como um soco no estômago. Por meio dela percebi que daqui pra frente, vou ser diferente. Quando estiver com vontade de chorar, vou sentir até o fim a agonia. E quando vier a alegria, eu vou sorrir, dividir e ser ainda mais feliz. Preciso experimentar as emoções, reconhecer meus limites, superá-los todas as vezes que puder, e quando não der: vou aceitar.
William Shakespeare, se eu pudesse te falar uma coisa agora... Eu diria que essa sua frase: mudou a minha vida.
E vai ser assim agora. Aliás, já deveria ter sido. Mas mais uma vez, cá estou eu... Respeitando meu tempo.
Valeu.

3 comentários:

  1. Não tem nada melhor do que honrar as sensações que vem de dentro Mart, quando vier a dor, a sinta como se não houvesse amanhã porque se você não consegue suportar os seus sentimentos o dos outros serão um peso muito maior. Obrigada por ter visitado o meu blog, adorei o seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Leticia!
      Devemos cuidar do que sentimos.
      Temos que cuidar do nosso coração.
      Só assim poderemos ajudar o próximo. E antes de tudo: nos ajudarmos.
      Grande beijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir