quinta-feira, 12 de maio de 2016

Um pouco do que queria te dizer


Sabe, Pai.
Nunca consegui aceitar que dentro de você existe uma doença chamada câncer. Nunca consegui admitir no meu subconsciente que ela te afetou tanto. Te fez parar de jogar bola, dirigir por um tempo, andar rápido como antes e ainda te afetou com dores pelo corpo. Sempre quis tentar pensar em outras coisas. Mas hoje, veja só. Eu cresci, Pai. E eu tenho que tentar entender que tudo muda. Assim como o meu corpo mudou bastante, o seu também. 

Eu tento ser forte aqui em outra cidade. Tento te deixar orgulhoso, tento mostrar alegria sempre que nos falamos ao telefone, sempre falo que estou bem. Mas não estou, Pai.

Desde que foi diagnosticado, nunca mais fui a mesma. Escondo isso de todos. Mas me tornei uma pessoa totalmente pensativa, insegura e que tem muito medo de perder quem ama. Meu maior medo é te perder. Não me imagino sem você, consegue entender isso? E ao mesmo tempo não posso pensar o pior. Tenho que ser forte. Sua criação me fez crescer decidida, guerreira, mas por dentro estou tão frágil, Pai. Mas não posso te contar. Não quero te magoar. Não quero demonstrar que a menina "que dá conta de tudo" aqui, está cheia de medos no coração. Isso porque simplesmente a única coisa que tenho na cabeça é: pais e filhas jamais deveriam dizer adeus.

Perdoe por estar me mostrando tão enfraquecida, só não sei porque isso está acontecendo comigo. Não consigo me relacionar com ninguém, porque não quero perder meu tempo pensando em outras pessoas nem sorrindo com quem não seja você. Quero ocupar todos os dias da minha vida ao seu lado. Vou te confessar, nunca senti algo tão forte por alguém. Inquebrável. Resistente. Indiscutível.

Mas eu tenho que agradecer. Obrigada pelos seus ensinamentos. Foram eles que me trouxeram até aqui, junto com os de minha mãe, claro. Jamais irei esquecê-la. Mas, Pai, nossa ligação é muito perceptível. Nunca ninguém me viu com esses olhos de verdade, esses olhos que percebem além do que mostro. Esses olhos que sabem quem eu sou e o que sinto. Esses olhos que jamais me viram mentir, porque tenho em ti a confiança, o afeto, o carinho e a energia do céu.

Sei que nesses tempos difíceis tem se mostrado forte, e por isso digo que aprendi a fazer o mesmo, corretamente. Sorrirei, mesmo quando o coração estiver quebrado. Sorrirei, mesmo quando estiver preocupada. Mas sei que não conseguirei enganar seus olhos. Não tente me segurar quando eu me afastar. Vou precisar tomar um pouco de ar para não chorar diante de ti, pai. 

Contigo, só meus sorrisos.
Contigo, todo o meu amor.
Contigo.
Sempre.


2 comentários:

  1. Que lindo <3 nossa.
    Fique forte no amor recíproco entre vocês. O amor é o que vai valer mais, sempre <3

    Beijos, Camila - http://vaitercha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Camila!
      Adorei seu comentário.
      Vou visitar seu site.

      Um beijo!

      Excluir