quinta-feira, 23 de junho de 2016

Circunstâncias

Imagem de alone, cinema, and night

Sempre que me vejo com essa caixa do Word aberta, penso que chegou o momento de escrever. Que tenho coisa pra dizer, mas que muitas das vezes não sei como. O coração grita, pede pra eu abrir a janela, e cá estou.

Estou numa mudança extrema, de dentro pra fora, me descobrindo, me permitindo viver. Ontem mesmo fui sozinha assistir a um filme todo romântico, mas porque minha companhia já bastava. Comprei a pipoca, o refrigerante, um chocolate e encontrei outra moça que tinha ido sozinha. Ficamos observando vários casais e alguns grupos de amigas. E nós ali, comendo o que tinhamos comprados. 

Tudo bem, nunca fui uma pessoa calada. Puxei logo assunto, falando que estava com frio e curiosa para o filme. Ela disse que estava do mesmo jeito e que já tinha se acostumado a ir assistir sozinha. Mas pera aí, eu nem perguntei isso. Não tinha questionado se ela estava satisfeita de estar na fila sem ninguém. Ela também não tinha me perguntado, mas vi nos olhos dela que se tivesse companhia, estaria ainda mais feliz.

São as circunstâncias que nos fazem andar sozinhos e pensar que já estamos ótimos assim. Mas e se tivéssemos encontrado alguém bacana pra dividir a pipoca e o chocolate? Pra comentar a parte que mais gostou, o que esperava que ia acontecer e pra ajudar a limpar as lágrimas?! Seria bom também, não seria? Confessa.

Isso tudo passou na minha cabeça. Mas resolvi não abrir meus pensamentos meio malucos assim "tão de cara". Só consenti. Falei que também já tinha me acostumado. E eu só disse isso porque no fundo, eu não sei como é ir ao cinema acompanhada. Não tem como dizer que gosto do frio se nunca tiver sentido o calor. Deu pra entender? 

Por isso, continuei firme... No canto do cinema secando as lágrimas do filme que assisti. Gostei de passar mais um tempo comigo, mas se tivesse outra pessoa na poltrona que ficou sozinha ao meu lado, com certeza teria rido de tudo isso e dividido um cheeseburger do outro lado do shopping. Ou não. Teria feito mais.

"Você só vive uma vez." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário