terça-feira, 19 de julho de 2016

Falando por mim e por você


Seria justo se eu dissesse que me sinto decepcionada? Não seria egoísmo da minha parte colocar aqui que fizeram comigo aquilo que eu não esperava? Mas pergunto isso porque tenho certeza que já fiz o mesmo. E confesso, por muitas vezes não foi por querer. Acabou acontecendo. 

O tempo passa, as decepções vão acontecendo e temos que aprender a lidar com elas. Não que seja uma coisa fácil, mas esse aprendizado é necessário. Ou você toma conta delas ou elas tomarão conta de toda a sua vida. E aí, o que deseja?

Você prepara um discurso para uma das pessoas mais especiais de sua vida e ela nem resposta dá. Você escreve aquela mensagem para pedir perdão para alguém que você fez tudo errado, abre seu coração e esse alguém ainda nem te perdoa e nem dá sinal na rede social. Você bate a porta e não abrem. Você liga para saber como seu vizinho está, e ele nem te atende. Também não retorna. E ainda finge não estar em casa. Você procura as pessoas porque sabe que o tempo corre rápido demais. Você já se deu conta disso, elas não. E continua somando decepções. 

Acredito que decepção se refere aquilo que acontece e você não espera, vem daquela pessoa que você ama, daquela pessoa que dizia te amar, daquele seu parente próximo, do seu amigo que vivia nos bares contigo, daquele namorado que ficou contigo por cinco anos. Mas e aí? Nenhum desses vai pisar na bola? Vai sim. Sabe por que? Porque em algum momento, seja sincero, você errou, sem querer, sem saber, ou querendo mesmo. Todo mundo erra. Você também decepcionou. Assuma. Reconheça. Não é porque interiorizou isso agora, que esse é o momento que vão te perdoar.

Ok, vai lá e tenta. Mas espero que consiga dar o espaço que essas pessoas precisam para digerir tanta coisa, tantos momentos e palavras ditas ou silenciadas.

Aprenda logo. Não espere para dizer que é tarde demais. Saiba lidar com as decepções. Nem tudo merece te sobrecarregar, ocupar sua cabeça e impedir seu sono. Coloque tudo na balança, se recomponha. Tome um bom banho, penteie seu cabelo, durma. Amanhã será outro dia, espero que saiba superar os degraus quebrados de sua vida e consiga saltá-los, antes que eles te derrubem. Apesar de tudo, tudo mesmo, vivemos através de cicatrizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário