quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Você me desculpa?


Desculpa por eu ter marcado de sair hoje, ter te contado que comprei até vestido, cortei o cabelo, aprendi a fazer aquela massagem e que, depois de termos conversado o dia inteiro, venho aqui dizer que não sairei mais?

Você me desculpa?
O problema não é contigo, longe disso. É comigo. É aqui dentro o que eu nunca entendi e vem me atormentar. Mas é que as vezes bate essa covardia, esse medo de ser feliz, essa vontade de ficar em casa, quando o coração, aqui dentro, enlouquecido, pede para ir ao seu encontro.

Você me perdoa mais essa vez?
Não vai sair como planejado. Eu também não vou sair para outro canto. Prometo que estou dizendo a verdade. Após o banho vou secar os cabelos, agora curtos, passar um creme e deitar na cama. Ainda vou ligar minhas músicas mais deprimentes só para confirmar de vez que perdi um grande encontro. 

Mesmo sabendo que, no fundo, eu não quero perder você. E olha que isso já aconteceu outras vezes.
Por isso não te culpo. Não te julgo se não me entender também. Mas é que o problema está aqui dentro. Sei que já me jurou ser a solução dos medos e angústias, só que a dívida é comigo mesma e preciso pagar. Aos poucos. Respirando. Sem me forçar. Gastando o tempo que acho que tenho e que apenas desperdiço dentro de um quarto.

Desculpa, vai. Por ter prometido tanto e ser tão pouca. Reconheço seu esforço. Mas ao invés de me jogar de cabeça na felicidade, recuo. 

Apesar de tudo, tudo, tudo.
Só queria pedir
e que aceitasse
minhas sinceras
desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário