quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ah, você é sagitariana


Então é por isso que sempre está assim sorridente, confiante de si, animada e com grandes expectativas. É por isso que seus olhos brilham, você fica com o tom de voz um pouco mais alto que o normal, gosta de contar novidades, é antenada, muito engraçada e fascinada pela liberdade. Por isso que sempre que tem uma piada no bolso e um sorriso bem grande no rosto.

Tá explicado tudo. A culpa disso tudo é o seu signo. Seu horóscopo explica. Não é mesmo?

Não, não é.
Pra ser mais exata eu sou escorpiana com ascendente em sagitário. Mas não quero que isso sirva de explicação para nada. E olha que tenho um amor por astrologia desde criança. Vai ver desde quando eu ainda era um feto, vai. É amor de verdade. 

Mas não consigo explicar direito quanto a mim. E quem não for do signo de sagitário? Não pode sorrir, ser engraçado, ter grandes expectativas, lindos sonhos? 

Eu vou te contar a verdade. Levo muita porrada da vida, muita rasteira, tapa na cara e porta fechada. Não estou sempre rodeada de gente, nem tenho muitos amigos e nem sou tão baladeira assim. Até saio, gosto de ir a bares, tomo chopp, mas também sou do cinema e de dentro de casa. Sou tantas. Mas ao mesmo tempo sou eu: intensa.

Dentro de mim existe um turbilhão constantemente, vários sonhos, vontades, alegrias, mas tem decepção também. Tem muita tristeza, dor e mágoa. Mas ainda sim existe a coragem e força de vontade. Que bom! E se não houvesse?

Mas aprendi desde muito cedo que ninguém precisa saber de tudo que se passa aqui, até porque no fundo todo mundo sofre. Se me perguntarem, eu conto. Se eu confiar, me abro. Só que prefiro levar alegria aonde for. Já que tenho duas opções: de ser feliz ou de ser triste, rapaz, eu escolho a primeira.

Mesmo que por dentro esteja parecendo estar tudo preto e branco, com uma trilha sonora um tanto triste, ainda sim busco forças dentro de mim para sorrir. Ainda sim consigo agradecer pelo sol, pela água, pela vida, por estar respirando. Porque sinceramente, por existir tudo isso e muito mais, é porque ainda há chances de muita coisa mudar, melhorar e me fazer crescer. Ainda há chances. Ainda há vida aqui dentro, apesar de tudo, tudo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário