quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Eu não estou "bem aqui"


Na verdade estou com um olhar no Jalapão, apontando para a Tailândia e segurando o norte da África. Estou pensando na Chapada, Bonito e o sul do Canadá. Imaginando meus pés nas areias da Austrália, visitando o Tibete e as ilhas gregas.

Eu não estou necessariamente aqui, é que consigo me imaginar conhecendo as pirâmides do Egito, a Amazônia, indo a Machu Picchu e visitando o Coliseu. Minha mente vai além e me mostra verdadeiramente onde quero ir. 

A Espanha ainda me espera, assim como Turquia, Rússia e Alemanha. Jericoacoara, Rio Branco e Porto Alegre já estão de portas abertas. Tem tanto ainda para conhecer, o mundo vai além do que se vê, do que se vive agora.

Eu não estou necessariamente "só aqui", sentada, digitando. Tenho o olhar do futuro onde me vejo abraçando elefantes, molhando os pés nas águas azuis do Caribe e deitada em uma rede no Nepal. 

O México, os Estados Unidos, a Nova Zelândia e as Maldivas estão todas lá, onde devem estar agora. E eu estou aqui a pensar, sonhar. Porque o dia de arrumar a mochila irá chegar e as novas lembranças serão tão boas como agora tenho enquanto sonho.

O mundo é grande. 
Os pensamentos viajam.
E me levam aonde quero ir.

2 comentários:

  1. Bom dia, seu texto fez lembrar Antonio Variações, quanto escreveu e cantou,

    Vou continuar a procurar
    O meu mundo
    O meu lugar
    Vou continuar a procurar
    Porque até aqui eu só
    Estou bem aonde eu não estou
    Porque eu só quero ir
    A onde eu não vou
    Porque eu só estou bem
    A onde eu não estou"

    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que você tem muitas estradas para percorrer. E que sejam o caminho para a sua felicidade!

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir