sábado, 31 de dezembro de 2016

Último dia do ano


E eu acordei devido a vários propósitos que ainda me fazem existir, me permitindo persistir em sonhos e refazendo planos. Ultimamente não tenho conseguido produzir muitos textos, nem tive paciência nos últimos dias, mas pelo menos não parei de tentar.

Tenho a certeza de que estava precisando mudar de ano mesmo, renovar as energias e buscar o novo, novo em tudo. Chegou o dia em que irei trocar esses sentimentos negativos, os medos, as tristezas, pela esperança, pela luta em busca da felicidade, mesmo sabendo que irei encontrá-la em coisas e lugares simples.

2016 que está encerrando me deixou sonhadora demais e algumas coisas nem consegui concluí. Aliás, criei muita coisa na minha cabeça naturalmente e quero que elas terminem aqui, agora. Não dá para pensar no que eu queria que acontecesse, mesmo sabendo que não depende só de mim. Página virada, por favor. Desce um livro novo, inteirinho cheio de páginas em branco. Preciso.

Podia muito bem abrir, como nos anos passados, uma página do Word e escrever cento e uma metas para o ano que está chegando, mas não vou. Estou mais preocupada em viver, receber dos dias as surpresas, sem esperar nada de ninguém, sem cobrar nada de ninguém, e muito menos de mim, para ver se assim diminuo minhas crises de ansiedade, e melhoro esse estômago que mais sofreu do que funcionou direito.

Podia muito bem ligar novamente para todas aquelas as pessoas que já tentei provar que fazem falta na minha vida, mas pra quê? Eu estive aqui por todos esses dias e elas que não quiseram voltar. Preciso ter mais paciência em aceitar as decisões alheias, assim como eu me contento tanto quando aceitam as minhas. Essa aceitação tem que ser recíproca, não?

Bola pra frente quanto aos planos e sonhos que não deram certo, bola pra frente quanto aqueles que não quiseram voltar, quanto aqueles que não quiseram ficar, quanto aqueles que souberam virar tão bem a página de suas vidas. E assim vou me inspirando para aprender, de vez, a virar as páginas dos meus livros, sabendo ainda escrever com calma linha por linha, e deixando o destino ajeitar tudo que tem que ser organizado.

Resumindo, mesmo dizendo que espero não esperar nada de 2017, ainda sim espero. Sou assim mesma, meio confusa, meio eu. Mas vem, ano novo, por favor, me surpreenda. E ano velho, obrigada por tudo, tudo mesmo, por quem foi, quem ficou, quem eu conheci, tudo que realizei, pelas caminhadas, pelos suspiros, pelos beijos, abraços, festas, lágrimas, por tudo mesmo. Obrigada, 2016 por me fazer crescer mais uma vez. 

Obrigada, vida.

4 comentários:

  1. Bom dia, a esperança e a motivação nunca se deve perder, só assim se conquista o que mais se deseja, certamente que 2017 vai ser o melhor ano da sua vida.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por sua mensagem.
      Que 2017 seja um ano cheio de amor, saúde, esperança e boas companhias!
      Que possamos trocar ainda muitos textos pela internet.

      Abraços.
      Mart Reff

      Excluir
  2. Não há nada de errado em conservarmos a esperança. De vez em quando, o universo conspira a nosso favor. ;)

    Beijão.
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Helena!
      Que 2017 possamos dividir muitos textos, muitas histórias e comentários!
      Que seja um ano maravilhoso, cheio de saúde, esperança, alegrias e amigos!

      Beijos,
      Mart Reff.

      Excluir