segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Já quis tanto que alguém ficasse?


Já, muito, como agora. Sabe quando você encontra a verdade em um olhar, planeja com a pessoa inúmeras coisas, pensa nela o dia inteiro, troca músicas, pega gosto por seriados que nem dava importância, passa a ser mais saudável, se dedica de uma forma diferente, se entrega? 

Meu coração sorriu como quem dizia "agora vai". E a pessoa que foi embora. Dá para entender? Qual seria a explicação? É natural o que costumo fazer comigo que é procurar aqui dentro, nas minhas atitudes, os erros que causaram o adeus. Fico paranoica pensando que a distância esteja existindo devido a algo que fiz e, ainda, sem querer, sem intenção de machucar alguém. Talvez seja minha culpa. Ou não.

Pra ser sincero eu estava esperando bastante coisa de nós dois, mas agora tive que me dar conta de que você preferiu ir embora, talvez não tenha ficado tão interessado em nossa história, talvez o abraço não tenha te feito tremer assim como nosso beijo. Talvez. Talvez.

O primeiro passo que dei, meio manca, meio com pena de mim, foi buscar a resposta do nosso afastamento. Sempre soube que sou uma pessoa um tanto difícil, mas parecia que você me entendia tão bem e me aceitava. E veja bem, meu bem, te aceitei também. Ou não? O que faltou?

Os dias seguintes após o "alguém interessante" ir embora são doídos, difíceis, tudo fica bem cinza (e ainda continua), até começou a chover agora. Fiquei no canto da casa encarando os pássaros, a parede, o céu e o vento. Fiquei encarando também o celular que, coitado, foi arremessado algumas vezes contra a cama.

Os vizinhos provavelmente se deram conta da tristeza aqui no meu peito, até porque continuo com as mesmas canções desde o dia que findamos. Nossas músicas coloquei no repeat, meu canto não é tão alto assim, mas a saudade é. 

Se acaso quiser me ligar, bater em minha porta, te tratarei bem. Mas o questionamento de porquê foi embora assim da vida de alguém que tanto se dedicou, sonhou junto contigo, será inevitável. Espero que tenha uma resposta decente para me dar, porque esse sofrimento aqui é um luto diário desde que te vi partir e não deu para segurar, já que, sem dó, escorreu entre meus dedos.

Um comentário:

  1. Bom dia, aconteceu porque tinha que acontecer, certamente que adorava a continuidade, não aconteceu nem o mundo acabou, porque a vida não para, a musica vai continuar e a felicidade vai surgir novamente.
    AG

    ResponderExcluir