quinta-feira, 6 de abril de 2017

Menina da janela


Eu juro que a vejo todo dia às sete da noite, quando a lua já está aparecendo, quem aparece mesmo é ela, na janela. Já estou até um pouco viciado em assisti-la tão linda olhando para o céu e questionando tantas coisas. Vejo que seus lábios se movem e não há uma noite sequer que as lágrimas dela não rolam. 

Chego do trabalho, tomo banho e já é hora de ficar na minha janela também, a esperar, esperar quem sempre aparece no prédio em frente. Ela não sabe, mas apesar de tudo, é tão amada por mim, o verdadeiro mistério que faço questão de desvendar.. E se chora por quem não a compreende, não sabe o quanto a entendo sim.

Menina dos cabelos médios, olhar brilhante, sorriso leve e jeito de quem já viu muita coisa da vida. Dou a ela uns vinte anos, mas uma alma de quarenta. Me intriga toda noite com seu jeito bonito de ser, como quem ainda espera do Universo alguma coisa que ainda não descobri o que é.

O meu apartamento, do lado de cá, só passou a ser chamado de lar a partir do momento que pude dividir minhas noites com ela. É sempre meu motivo pra voltar, sonhar e esperar um novo dia começar. 

Hoje completam cinquenta e seis dias que ela vem e volta pra dentro do seu quarto. Mas quando aparece, juro, juro que nunca vi ninguém tão intensa, curiosa e quem sabe até cheia de fé, a espera de um milagre. Espero que um dia ela se dê conta de é o próprio milagre.

Menina linda, como eu quero continuar participando das suas noites, por enquanto daqui da platéia, mas amanhã quem sabe, te mostrando como é ver o sol, como é importante sentir o corpo quente. Ah, pequena, você não é tão pequena assim, mas sei que sente isso. Tu olha para esse céu imenso e chora, acho que não acredita no quanto és grande pra esse cara em sua frente.

Tu é imensa aqui dentro desse coração, e foi muito importante nas minhas noites que eram cinzentas mas você chegou e coloriu. Pintou com várias estrelas, tirou as nuvens e aumentou o brilho da lua. Como fez isso? Só por ser essa menina, que pra mim já é tudo.

2 comentários: