terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O necessário bem contínuo

             
É estranho como as coisas acontecem. Sabe, hoje eu acordei disposta a encarar o mundo com outros olhos. Disse a mim mesma que não ficaria abalada, angustiada e, nem mesmo, melancólica. Vesti uma das minhas melhores roupas e fui caminhar... Visitei parentes, vi o Sol ir embora e, após escurecer, voltei para minha casa. Estava tudo bem até aí. Mas a noite chegou trazendo tantas lembranças, que acabaram reanimando a saudade que eu tinha guardado em meu peito ao acordar. E confesso que cheguei a pensar, que jamais a teria de volta. Mas ela voltou tão forte, tão intensa, e acabou danificando tudo, de novo, o que parecia estar se consertando.

E eu, que passei a semana seguindo minha dieta a risca, me afoguei no brigadeiro. Não sei por que, ou talvez eu saiba, ou apenas me iluda, mas o chocolate me dá prazer. Me faz um bem danado! Só que eu sei que não é só isso que eu preciso. Não é um bem passageiro que necessito. Algo que eu tenha que produzir ali no fogão. Não é isso que meu coração implora todas as noites, e sim você. Só que eu sei que jamais entendeu essa minha necessidade, ou talvez tenha entendido... E sabe que ela te causa medo, eu te causo medo. Mas eu não queria que fosse assim, meu bem. Queria te mostrar o quanto meu amor é capaz de te fazer feliz. Não queria você, assim, distante. O que me causa arrepios e uma tristeza absurda.

Como já dizia minha avó "não adianta tentar tapar o sol com a peneira". Não adianta dizer que um chocolate substituirá sua presença, e que roupas novas, uns quilos a menos, farão eu me esquecer de você e me sentir mais forte diariamente. Tudo é passageiro. Tudo isso me causa alegria com prazo de validade. E alegria assim, meu amor, eu não quero mais. Não suporto mais viver com uma felicidade passageira. E eu sei onde encontrar o brilho contínuo dos meus olhos e da minha alma... Sei que você é o meu porto seguro, minha paz e meu refúgio. E que, um dia, ficaremos juntos para sempre. Porque eu sei, bem lá no fundo, que esse amor é recíproco. E tudo é questão de tempo.

2 comentários:

  1. Oi Mart!
    Olha, eu curti seus textos! =)
    Você pediu "dicas", mas eu não sei ao certo o que falar, eu não sou ninguém pra dar dicas pra outra pessoa.

    O que eu costumo fazer: ler bastante, ouvir bastante música e ver muitos filmes / séries pra ter inspiração. E nuuunca fico satisfeita com meus próprios textos. Eu sempre acho que posso melhorar, e quando publico mesmo sem achar tão bom, é que vou ficar louca se tentar melhorar mais uma vez.

    Algum autor falou que o escritor publica seus livros para se ver livre deles, senão passaria o resto da vida reescrevendo-os. Acho que é isso hahahahaha

    E continuar se esforçando, mandar textos para outros blogs, sei lá, essas coisas =D

    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela atenção, Karine! E pelas dicas também!

    Boa sorte pra você também!

    Espero que apareça aqui mais vezes, pois gosto muito dos seus textos e será um prazer tê-la como leitora e "orientadora".

    Grande beijo!

    ResponderExcluir