terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Uma carta sobre o adeus necessário

3a502078285311e2a84922000a1f8c0f_7_large
                    
É tão complicado como as coisas, simplesmente, acontecem.  Estou dentro de um táxi agora, indo encontrar meu namorado. E decidi te escrever. Sabe por quê? Porque prometi a mim mesma que esse dia chegaria, e chegou. Estou lembrando o quanto eu fiz você ser importante na minha vida. Como te coloquei num pedestal e te adorei durante tantos anos. De como eu me declarava todos os dias e você nem dava bola. Recordo de quando você passava pela minha porta e não parava para me cumprimentar, era indiferente. Lembro até das mensagens nas madrugadas que te enviava falando do meu amor.  E você, lembra-se de tudo isso? 

Lembra, né. Porque depois que se deu conta que me perdeu, agora vem me procurar. Agora me liga. Agora manda mensagem. Agora vem me visitar. Agora implora pelas minhas ligações no meio da noite. Agora me manda flores. Agora é doce comigo. Agora me chama pra sair. Agora diz que por mim troca qualquer futebol. Agora diz que me defende na frente de qualquer um. Mas agora é tarde demais. Enquanto você me esnobava, eu ainda me rendia. Mas um dia eu acordei. E acordei melhor. Olhei para o espelho e vi que por aquela pessoa que estava na minha frente que eu devia fazer tudo e devia amar. E estou me achando tão bonita. Até encontrei meu homem. Esse cuida de mim, me protege, me dá comida na boca, me manda mensagem, etc. E você hoje vê tudo de longe e morre por dentro que eu sei. Eu te conheço, por mais que eu não queira. Mas aprendi a ser forte, na marra. Aprendi a ser mais eu quando vi que chamava a atenção de outros caras e até dos seus amigos.

Hoje vejo que estou completa, tenho um amor recíproco e que, apesar de tudo, sou outra... Aquela que você machucou, destruiu o coração, mas que outro apareceu e reconstruiu, na hora certa. E enquanto nos beijamos você assiste tudo, com sua alma, a cada dia, se amargando mais. E eu? Nem sinto pena. Sinto pena da boba que implorou seu amor um dia. E não me venha dizer que mudou. Agora não preciso mais de suas mudanças. Quando eu precisei, você não realizou nenhuma. Portanto, seguirei minha vida como estou seguindo desde que EU te deixei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário