terça-feira, 9 de abril de 2013

A vida é feita de receitas

         

A vida é um bolo. E você pode rir de mim, agora, se quiser. E eu, que não acreditava, tive que aceitar, verdadeiramente, que a vida é como um bolo. Sabe, hoje eu decidi fazer tal receita. Nunca tinha feito antes na minha vida. Mas me arrisquei. Talvez eu não tenha colocado a atenção que devia ser acrescentada. Provavelmente eu não esperei o tempo certo para chegar "no ponto". Talvez eu tenha esquecido de colocar algum ingrediente. Talvez eu esperei demais de algo, que mais tarde... Seria apenas um bolo. 

E eu creio que a ligação que fiz da vida com o bolo é significante. Quantas vezes temos que fazer algo pela primeira vez sem sabermos se dará certo? Quantas vezes esquecemos de algo porque estamos com pressa? Quantas vezes vemos o tempo passar, e achamos que é o suficiente quando não é? Quantas vezes, querendo adiantas as coisas, esquecemos de acrescentar ingredientes, que são momentos e pessoas em nossa vida? Seria descaso, talvez? Seria a nossa contínua correria? Seria nossa ânsia de acertar? 
Ah, eu não posso deixar de tentar, sempre, em fazer meu bolo. Não deu sorte hoje, confesso. Fiquei triste, admito. Porém, não deixarei de tentar de novo e de novo. A vida é um bolo, que em uma coisa é contrária, não deve ser jogada fora quando não dá certo, deve ser refeita com um novo sabor, e temos tanto, não é? Desde o bolo sabor fubá até o de brigadeiro. E olha, depende das minhas atitudes e da minha atenção para com a minha vida, para com o meu bolo.

E amanhã será um novo dia. A receita de hoje não deu certo. Mas amanhã posso acertar. E isso já me basta. Basta acreditar que a vida passa e com ela meus erros também. Por isso que eu digo: a vida não é um bolo, é uma rotina de diversos bolos. E assim eu, como você, vamos existindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário