segunda-feira, 15 de julho de 2013

"E que minha loucura seja perdoada..."

         

Talvez seja loucura da minha cabeça. Talvez eu esteja tentando ocupar tempo. Mas o que eu sei é que para onde olho, imagino novas histórias, imagino o que poderia acontecer e qual seria a minha reação e a das pessoas envolvidas. "Só que, o que tem de mal nisso?" Você deve estar se perguntando. E eu lhe digo, as horas vão escorrendo pelas minhas mãos, e as coisas acabam não acontecendo, o que me fazem ficar decepcionadas, mais uma vez. Como se a vida já não soubesse fazer tão bem esse papel comigo.

Mas aí, o que vou perdendo são histórias pra contar. Por que quem irá acreditar em um indivíduo que senta e sonha, e não que vive e prova das coisas? Pois então, meu amigo, não está fácil sentar e sonhar e ficar sem história pra contar; as pessoas querem provas de que tudo aconteceu, e se tiver fotos, vídeos, tudo será ainda mais fácil. Sabe, você gastará pouca saliva e terá mais paciência para utilizar no decorrer de seu dia.

Só que eu, caro leitor, não ando querendo me levantar pra correr contra o tempo e realizar o que querem que eu realizem. Ando preferindo ligar meu som, bem alto, e ficar deitada naquele meu lençol de bolinhas no parque da cidade. Assim, ouço os pássaros cantando e vejo os cachorros correndo em minha volta; e assim, vou pintando a vida como desejo, ou melhor, como sonho.

E, ah, como é bom sonhar vivendo sendo abraçada pelo vento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário