terça-feira, 16 de julho de 2013

Perseguindo o pedido do coração


Eu gritei alto: "ME TIREM DAQUI!".
      
E eu gritei por muitos dias, muitos meses e até por anos. Mas não fui atendida. Ninguém quis me acudir. Todos se recusaram me levar pra longe. E o tempo passou. Eu, já cansada, decidi que se eu não o fizesse, ninguém faria isso por mim. Logo, eu fui. Parti, com mapas e com a cara e a coragem. Sem adeus. 

Tudo o que eu tinha, havia colocado em uma mala, na menor que eu guardara em casa. Eu só queria recomeçar longe de tudo aquilo, longe daquelas pessoas e longe daquela cidade vazia que só me trazia más recordações. Percebi que as pessoas fazem coisas por nós até onde as agradam, depois disso ou a gente se vira, ou a gente aceita, sem reclamar, o que elas nos puderam dar.

Pois então, enquanto eu estava no ônibus, em muitas coisas eu pensei. Cheguei a pensar que nem tudo que eu queria poderia acontecer, e isso era óbvio porque pessoa como eu imagina até o que não deveria, porém, pronta eu estava para recomeçar a construir minha vida e mais precisamente meu coração. Era tudo o que eu queria e sonhava.

Passei por cidades que eu nunca tinha escutado falar o nome, mas passei. E passei sorrindo, sorrindo de forma sincera por trás daquela janelinha. Coisa que eu não fazia em meu antigo lugar. E depois de alguns dias, cheguei aonde eu queria. A primeira coisa que fiz foi correr pela areia e me jogar ao mar. Ah, pensei que jamais iria parar de sorrir. Porque é realmente encantador fazer aquilo que seu coração sempre almejou por anos.

Mas aí me instalei em um pequeno "flat" e fui recomeçando a vida. Concluí que já havia tentado recomeçar tudo antes, mas que não sabia esquecer o que havia passado. Pois hoje, tendo realizado muitas coisas que sonhei, inclusive ter uma vida a beira mar e simples, por sinal, faz com que eu perceba que realmente consegui deixar pra trás o que incomodava meu coração e minha alma. Não que eu tenha esquecido de tudo. Jamais. Até porque tudo isso fez eu estar aqui hoje. Por eu não aceitar, e não me conformar com inúmeras realidades do passado.

Pois bem, queira recomeçar. Mas queira de verdade, com toda a força da mente, da alma e do coração. Eu tentei por muitas vezes, mas sem me entregar de tal forma. Sei que corri riscos, mas eles me provocaram curiosidades pela vida e pelo mundo.

Cá estou. Longe de amigos e família. Mas com o coração seguro de que coragem e fé, carrego aqui dentro, para nunca mais ter que aceitar calada o que nunca me satisfez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário