quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

31/12/14


"Mais um ano vem
Mais um ano vai
E o que fica de lição?"

Esse questionamento não me deixou dormir antes de vim escrever um pouco nessa madrugada do dia 31 de dezembro. A verdade é que em todo último dia do ano as pessoas param pra pensar sobre tudo que aconteceu nos 365 dias e o tanto que ficou por viver. Vou confessar, terminar o ano com a sensação de que deixei de fazer algo. Que deixei algo pela metade... Não me deixa satisfeita. Ao contrário, aproveito as 24 horas pra ver se dá pra consertar algo. E se der, conserto. Mas se não der, o coração é quem sabe.

Aprendi demais em 2014. Aliás, foi o ano que mais aprendi até agora. Cresci. Amadureci. Perdi. Amei. Perdoei. Guardei. Pedi. Chorei. Sorri. Mudei. Viajei. Fiquei. Voltei. Troquei. Recomecei. Criei. Ganhei. Venci. Mas a essência é a mesma, só um pouco mais amadurecida. Confesso. E não me arrependo de nada. Foi um ano que com toda a certeza fiz de tudo para não me arrepender de nada no último dia.

Mas sabe, foi impossível não deixar tanta coisa pra trás. Foi impossível não me despedir do que eu queria e do que não queria também. Pessoas que serão inesquecíveis se foram mas permanecem aqui em mim. Momentos que passaram ficaram eternizados aqui em meu coração. Porque a vida é isso, ou mais que isso... É ver algumas coisas passando no decorrer dos dias e ir eternizando, aquelas que merecem, dentro de nossos corações. Dentro de nossa alma.

Ouvi de minha mãe que não dá para pensar que no último dia do ano tudo irá mudar. E a verdade é que não vai mesmo. Mas posso fazer 2015 ser um ciclo melhor do que esse que terminou. Sabe como? Não desistindo de mim. Não desistindo dos sonhos. Não desistindo da vida. Não desistindo das pessoas. Não desistindo.

E se hoje fosse meu último dia (que de alguma forma é) agradeceria assim no meu silêncio. E como em todas as noites de virada de ano, choraria mais uma vez. De alívio. De missão cumprida. E de recomeço. Porque muito fiz. Muito aprendi. E cresci. Hoje certamente me despeço de muita coisa que realmente tem que ficar pra trás. Que doa hoje e não mais amanhã. 

"Se hoje fosse seu último dia, se amanhã fosse tarde demais... 
Você poderia dizer adeus para o ontem?
Você viveria cada momento como se fosse o seu último?
Deixaria velhas fotos no passado?
Ligaria pra todos os seus velhos amigos?
Lembraria-se de velhas memórias?
Perdoaria seus inimigos?
Você encontraria aquele com que você está sonhando, jurando de pés juntos ao Deus lá de cima que você vai finalmente se apaixonar?"
Nickelback

2 comentários:

  1. Disse tudo, o segredo é não desistir de tentar,de mudar
    e procurar aprender com todas as experiencias boas e ruins
    da vida!!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!
    Mudar é sempre aprender de uma forma diferente. É crescer.

    ResponderExcluir