quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Partida



Hoje acordei com você me ligando e dizendo que precisava conversar. Depois disso não consegui dormir mais e já fui preparar o café esperando a sua chegada. Então você bateu na porta e sentamos na mesa da cozinha para que eu pudesse te ouvir. Jamais, jamais pensei que poderia descobrir que estava desistindo de nós dois. Que estava abandonando tudo que tínhamos. Você tentava se explicar, dizendo que o amor acabou, mas me diga: como pôde? 

Nós tínhamos nossas brigas, discussões mas acho que todo casal é assim. Pelo menos todos que conheço são. Mas sempre existiu cumplicidade, carinho e atenção. Amor, não? Não existiu? Não acredito que tenha acabado assim de um dia para o outro. Sei que tem umas duas semanas que você quase não vem me visitar, mas eu estava te entendendo quando dizia que estava sobrecarregado no trabalho. Aliás, se tem uma coisa que sempre fiz era te entender. Já você, você nunca me entendia. Se eu não estava me sentindo bem: era drama. Se eu estava chorando: era drama. Se eu queria dormir cedo porque estava cansada: era drama. Em relação a mim, tudo era drama. Mas eu continuava entendendo você e seus problemas.

Mas não é só isso. Tu me prometeu o mundo. Por mais que as diferenças entre nós dois sempre existiram, você disse que a gente ia casar em menos de um ano. Me diz se quem quer casar assim, é porque tá com alguma dúvida ainda? E agora você vem e despeja todas essas palavras sujas que jamais pensei ouvir de alguém que, apesar de tudo, dizia me amar tanto!

Só que tem uma coisa que nunca farei: obrigar alguém a ficar quando não quer. Você quer ir embora? Quer desistir mesmo de nós dois? Te fiz essa e outras perguntas. Você só respondia que: sim. Então pode ir. Não que eu queira que você vá, mas fazer alguém ficar não vai me fazer feliz por inteira. Te ver feliz é metade do que me faz ser. Pode deixar que vou arrumar suas malas e deixar na beirada do sofá. Vou te ver saindo pelo portão e meu coração vai gritar. Eu vou para o meu quarto e vou derramar toda a dor em lágrimas. Mas eu vou me curar. Não sei se em menos de um ano, nessa pressa toda. Só que vou usar o tempo necessário para sarar o meu coração, esse que nunca desistiu de amar e se entregou como um bobo a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário