terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Talvez o amor não tenha sido feito pra mim



Terça-feira e a única coisa que ouço agora é o barulho da chuva caindo e batendo na janela. Tranquei meu quarto e parei pra pensar que talvez o amor não tenha sido feito pra mim. Ando cansada de me iludir, fazer planos, tentar, lutar e perder constantemente. Nunca fui fã de usar aqueles truques de orgulho, de ignorar a pessoa, deixar de responder... Por mais que eu tenha tentado usá-los e falhado novamente. Será que meu percurso do amor estará sempre completo de desilusões e dores de cotovelo nas minhas madrugadas?

Já procurei alguém que me completasse. Já desisti pra ver se assim aparecia um ser que fosse a verdade em pessoa e em seu olhar. E nada. Muito me enganei até agora. O amor pode até vim para as pessoas distraídas, mas eu já fui uma delas e outras vezes não, e até agora: nada. 

Hoje enquanto jantava sozinha em um desses restaurantes de esquina, e a cidade completamente chuvosa, eis que aparece um casal em que o homem leva a esposa até o carro abraçando-a debaixo do guarda-chuva. Logo pensei: isso nunca vai acontecer comigo. Sério. Não aconteceu nada assim até agora. E parece que todo mundo vem encontrando a cara metade nos últimos anos. Digo isso porque estou com uma gaveta cheia de convites de casamento dos meus amigos. Vou em todos. Mas vou sem companhia.

Se é que me entende, não fui feita para me jogar em amores rasos e até hoje foi o que encontrei. Mas por favor, não venha com essa história de que "tudo tem a hora certa pra acontecer". Tem tanta gente aí que não sabe amar quando é tão bem amado, e eu esperando alguém gostar de mim e enxergar além do que os olhos podem ver pra eu apenas retribuir. E nada. 

Eu quero trocas de olhares sinceras, cama quentinha dos dois lados, caminhar embaixo de chuva abraçada, dividir a mesma colher pra tomar um sorvete e ter a certeza de que tem alguém me esperando em casa numa noite fria. Porque pra mim, amar pode até ser viver com algumas dúvidas, mas no final estar consciente de que o peito está completo, que o abraço é sincero e que o beijo que se dá e recebe é sim o melhor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário