terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sem despedidas

Outra noite sem sono. E se tem algo que "cura" a minha alma é escrever. Mesmo sabendo que não vão parar pra ler tudo isso. Vim dizer sobre as perdas que tive no decorrer desse ano. Jamais pensei que a amizade de três grandes amigas poderia simplesmente acabar. Todas nós erramos. Isso é fato. Todas saíram magoadas. Mas só eu fui capaz de abandonar o orgulho e pedir desculpas. Pedir para que tudo voltasse a ser como era antes. E que caso não pudesse voltar a ser o que era, que voltasse sendo melhor. Mas fui apenas ouvida. Apenas.

Você decidiram ir embora. E juntas. Eu sozinha, fiquei. Não acredito que só eu sentia tudo isso... Que eu tenha sido a grande causadora do término. A pior pessoa do mundo. Tentei muito por nós três. Dividi e guardei segredos. Dei colo, beijos e abraços. Dei apoio. Suportei crises e mais crises. Limpei as lágrimas que os namorados causaram. Fiz tanto. Sei que fizeram muito por mim também, e sempre fui grata por tudo. Tudo mesmo. Mas e vocês?

Jamais fiz tudo que fiz para poder jogar na cara de alguém. Só que acho que a consideração é a palavra que mais posso usar agora. Isso vocês não tiveram comigo. Queria que parassem e pensassem tudo que vivemos juntas, tudo que dividimos e suportamos. Não é possível que se esqueceram, que não significou nada. 

Sinto saudade. A saudade é mesmo inevitável quando penso em vocês. Mas quem decidiu ir embora não fui eu. Fiquei a esperar. Mas cansei. Não espero que voltem porque sei que depois de todo esse tempo, já desistiram de vez de mim. Aliás, não desistiram agora... E sim há meses. Se é que posso pedir mais alguma coisa é que não se esqueçam que eu amo vocês de verdade. De que aquele papo que conversamos na mesa do bar que eram feito irmãs para mim, continua valendo. Agora me digam: é assim que vocês tratam uma irmã? Esquecendo-a? Abandonando-a?

Continuo aqui com a saudade e as lembranças. Acho que quem gosta de verdade: simplesmente fica. E eu fiquei. Só que fiquei sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário