domingo, 13 de março de 2016

Parece que foi ontem


Domingo de chuva que me fez lembrar você. Nesse dia meio entedioso decidi olhar nossas fotos e colocar aquela nossa música para tocar. Então notei que foi ontem que você parece ter usado essa blusa preta e eu também. Foi ontem que nós duas tiramos aquela outra foto no banco da sorveteria totalmente embaçada. Tenho certeza que foi ontem que nos vestimos de princesas e subimos no palco da escola. Ou não foi? Eu juro, parece que essa foto que vejo agora foi tirada ontem, assim como as outras.

E esse vídeo que fizemos cantando a música da Anitta? Morri de rir ao assistir de novo. Fala a verdade, foi ontem? E o dia da Copa que o Brasil perdeu e eu estava na rua atrás da sua casa e fui te visitar... Parece que foi ontem. Você se assustou quando eu cheguei porque estava chateada que não tinha sido convidada para aquela festa. Mas eu fui te ver. 

Aquele dia que fomos comprar salada de frutas na cantina do colégio porque queríamos emagrecer, não foi ontem? Eu juro, não tem muito tempo que isso aconteceu. Fizemos vários planos e pensamos até em montar dietas. Tenho a foto de nós duas abraçadas. Tenho tantas fotos e saudade.

Mas fala sério, aquela viagem que fizemos juntas na escola foi recente, disso tenho certeza. Foi ontem que dividimos a poltrona no ônibus e gravamos vários vídeos e vimos muitas araras. Você já se esqueceu? Eu, juro que não. Tivemos até que dormir na mesma cama porque o quarto era um pouco apertado. Vai amiga, me diz.

Ah, mas não duvido que tenha sido ontem um dos dias que nos perguntaram se éramos irmãs. Que comentaram o quanto estávamos parecidas. Que nossos gostos combinavam tanto. Juro. Recordo de tudo com tamanha facilidade e alegria. 

E esses olhos solitários hoje que tenho revelam que não, não foi ontem que isso tudo aconteceu. Hoje a saudade bate forte. Eu sei. Tento superar e conviver com essa sua ausência, mas as lembranças socam o meu estômago e eu fico a reviver. Tudo foi tão bonito, acabou tão cedo. Acabou na melhor parte. Você foi para a direita e eu para o outro lado, desde aí nos desencontramos. Restou só a saudade.

E se tivesse sido ontem, talvez eu segurasse a sua mão e te impediria de ir embora, porque hoje eu sei a falta que me faz.
Perdi.
Mas juro,
ainda dói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário