quinta-feira, 26 de maio de 2016

É a minha vez de falar


Penso que vai achar tudo cedo demais, mas não tem como prosseguir com uma história que continua me deixando pela metade. Eu sei que você tentou, me ligou, procurou, disse tudo que sentia. O problema não é você. Por favor, entenda. Vai perdoando esse meu jeito durão de ser. Essa minha força interminável e as fugas que aconteceram nesse tempo todo. 

Esquece os planos e tudo que prometi, talvez seja mesmo difícil encarar esse meu adeus. Eu quis o seu bem, acredite. Por isso insisti. Só que é hora de me despedir. Sei que o destino ainda te trará alguém, que te mereça tanto assim. Eu errei em demorar tanto assim para me explicar. E finalmente chegou a hora, é hora de partir.

Não se preocupe se a madrugada já chegou, mas nem precisa me levar até o portão. Continue sentado nesse sofá me encarando, você não sabe o quanto pensei no que dizer. Nada está saindo como eu queria, perdi todo o controle desde minha primeira fala. Desculpa, mais uma vez. Me perdoa esse jeito bagunçado de ser, sendo que foi esse que você disse tantas vezes ter ficado apaixonado. 

Sei que continuará em minhas lembranças, boas por sinal. Mas sou eu quem não deixará essa história prosseguir. Muitas críticas irei ouvir, meus amigos, ah meus amigos, gostaram tanto de você. Desde meu cachorro, até meus pais. Não tem um que não pergunte de você. Eu vou falar a verdade, não se preocupe. Direi que dei um basta, que era tudo muito unilateral e que só o seu amor não bastava para eu transbordar. Quem não conseguiu fui eu.

Talvez um dia consiga me perdoar. Mas nem penso nisso agora, o peso que estava em meus ombros de não ter conseguido amar quem merecia, isso sim me doeu. 

Pronto.
Preciso ir. Não quero te ver chorar. 
Prometo que bato a porta devagar, mesmo depois de tudo que tive que dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário