terça-feira, 18 de outubro de 2016

Lembro até hoje


Quando era pequenininha e ficava triste com alguma coisa e ia para o quarto e chorava baixinho para ninguém ouvir ou perguntar. Nunca gostei de demonstrar tristeza, gritar alto o que guardava aqui dentro. E continuo tendo esse pensamento. Mesmo envelhecendo percebo o quanto a bagunça aqui dentro está ficando grande. 

Com as responsabilidades que só crescem de acordo com que a idade aumenta, percebo que a saúde decresce, pelo menos a minha. Não sofria tanto assim com ansiedade. Sei que ela vivia ao meu lado, tentando me atropelar, fazendo com que eu roesse as unhas ou não dormisse direito a noite. Mas agora está bem pior. O sono não vem, consigo descontar tudo na comida, o estresse toma conta da semana e parece que paz mesmo só quando ouço uma música e consigo me desligar por algum momento.

Mesmo quando o corpo não está trabalhando, minha mente fica enlouquecida, querendo me mostrar o que falta para eu fazer, que as horas estão passando, que está todo mundo correndo lá fora, e que meu último pedido deve ser descansar. "Descansar? Pra quê? Por quem?" 

Pra mim. Por mim.

É uma luta constante entre eu e a ansiedade. As vezes os distúrbios são piores e não consigo nem entender o que se passa dentro de mim. Em outros momentos tudo que eu queria era fugir, correr na rua, ir para bem longe, desligar o celular e o mundo.

Só que não dá. Me sinto impotente.

Mas não posso desistir enquanto tem sol, luz lá fora. Aos poucos eu sei que conseguirei irradiar tudo aqui. E tenho que fazer tudo isso por mim. Lutar. Ninguém me disse que seria fácil, nunca é na verdade, talvez seja por isso que a vitória, logo ali, se tornará inesquecível.

5 comentários:

  1. Superar a ansiedade é difícil mesmo.
    Mas precisamos achar um modo de relaxar e compreender que tudo tem o seu próprio tempo...

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, vim procurar mais uma nova e bela publicação, encontrei a mesma, assim sendo, desejo-lhe feliz fim de semana.
    AG

    Espero-a na minha pagina.

    ResponderExcluir