quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Preciso falar sobre Deus


Primeiramente é importante dizer que cada um acredita no que quiser, em quem quiser. E continuando, eu acredito e confio no MEU Deus. Um Ser incrível que sempre teve piedade de mim, dos meus sonhos e nunca desistiu de quem eu sou.

Não me virou as costas quando tirei notas baixas, não me virou as costas quando menti, quando cortei o cabelo, quando falei alto com alguém, quando chorei, quando me desesperei, quando pensei que não podia superar, nem suportar. Jamais me virou as costas.

É sobre esse Deus que eu preciso falar para as pessoas. Preciso contar um pouco quem é Ele, esse Ser que fala ao meu coração todo dia o quanto me ama e entende quando mesmo calada ainda consigo dizer: te amo também, muito.

Precisamos falar sobre a fé que hoje nem todo mundo consegue falar. As pessoas estão trilhando inúmeros caminhos, perdendo as forças, ouvem falar de suas maravilhas, mas não conseguem falar sobre Deus. 

Quem é Deus para você? Nem sei se acredita em algo, em alguém, se continua lendo por curiosidade ou porque quer me desafiar depois em algum comentário. Te digo uma coisa, não desafia não. Desafia a sua fé. Coloca a prova o que você sente, o que acredita. 

Vou te contar, só aprendi a amar Deus de verdade, depois que consegui me amar. Aprendi que preciso me valorizar como Ele gosta e fica feliz quando me cuido, reservo tempo com Ele. 

Aprendi amar a Deus e quero amar mais ainda. 

Lembro quando comecei a frequentar a Igreja por amor, para louvar, ouvir a palavra. Mas no fundo, tinha muita coisa ali que já me doía. E Ele nunca me apontou. Enxugou cada lágrima e foi fazendo como eu pedia: multiplicando minha fé. 

Depois já em outra fase, saí da Igreja devido ao que era dito pelos seres humanos que falam em nome dEle: mentiras. Sim. Essas pessoas existem e podem estar na própria casa que leva o nome do Senhor. Não se engane, isso jamais servirá de desculpa para se afastar de Deus.

Orei em casa. E ainda oro. Não consigo dizer que frequento uma Igreja ou outra. Eu recebo Deus dentro do meu coração todos os dias. Porque eu o aceitei em minha vida. E o melhor de tudo? Ele sabe.
 
Preciso falar sobre esse meu amigo que nunca mediu esforços para demonstrar seu amor por mim. Não consigo me sentir sozinha, graças a Ele. Ando pelas ruas conversando com meu amigo, levanto e gosto de dar bom dia, peço para me acompanhar, mesmo quando no fundo eu ouço a voz dEle dizendo: Acompanhar? Mas eu sempre estive aqui, bem dentro de você. 
Então sorrio.

Só agradeço a esse Deus por caminhar comigo, não me desamparar, colocar as pessoas certas na minha vida, me ensinar dia após dia a ser melhor. E olha que tem tanta coisa pra melhorar aqui. Erro tanto. Mas aí vem meu grande amigo e demonstra seu amor não me abandonando nos erros nem nos acertos. 

Ele sempre continuou aqui, dentro de mim. As vezes peço para me carregar no colo, e outras vezes nem peço, mas Ele carrega mesmo assim porque tem piedade. Em outros momentos me dá a mão e se conecta grandemente comigo. Sempre. Sempre.

É sobre meu Deus que precisava falar. E ainda há tanto a dizer. Mas vou dizer. Oportunidades não faltam. 

Só quero dizer mais uma coisa aqui:
Obrigada, amigo. Eu precisava falar de você, que é realmente incrível. Eu te amo.

2 comentários:

  1. Bom dia, tenho uma maneira diferente de estar na vida, acredito somente nas minhas capacidades e de aqueles que me rodeiam, não frequento igrejas nem sou baptizado, no entanto optei pela solidariedade causado pela meu carácter,aceito a sua crença, se a faz sentir bem, deve continuar e abrir a sua alma para o seu Deus, faça sempre o sente necessidade de fazer, mais tarde será recompensada.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  2. Para ouvir, certamente que vai gostar. Where Have All The Flowers Gone - Dolores Keane - https://www.youtube.com/watch?v=ixcD-iO59zA

    ResponderExcluir