quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A vida surpreende a gente


Com chegadas e partidas de pessoas e sentimentos, a vida surpreende. E conosco não foi diferente. Estava olhando constantemente para o lado esquerdo, quando do meu lado direito você apareceu, como quem diz "deixa eu entrar por um momento aí dentro do seu coração". Sem que eu pensasse duas vezes, entrou e fez morada.

Te apresentei minhas manias, minha risada tão sem graça, minha voz que nunca gostei ao enviar áudio, mas contigo não sentia vergonha. Te contei meus sonhos, meus planos, meus medos e alguns traumas. Em alguns encontros sentia que te assustava, você sempre tão focado e eu querendo viver um dia de cada vez.

Quando pensava que iria desistir de mim, me escrevia uma carta ou enviava uma mensagem. E assim foi despertando o melhor que tinha aqui dentro, de uma forma inexplicável. Dividíamos os dias enviando fotos, canções, trailers, assistindo o mesmo seriado. Éramos só nós e não precisávamos de mais nada.

Caí livremente nesse amor tão bonito, nessa história contada dia após dia. Mas não sabia que a vida ainda pregaria uma peça danada. Quando pensei que tudo iria bem, o mundo desmoronou, o coração machucou e confesso que ainda dói.

E eu não consigo mais falar da gente sem chorar, sem ouvir alguém perguntar o porquê você foi embora sem se despedir, sem dar uma explicação. Não tenho resposta. Já me culpei trinta e cinco vezes, já procurei aqui dentro de mim o motivo da sua partida e não encontrei nada. 

Talvez tenha sido minha mania de falar alto, de andar meio despreocupada, de dizer que no final tudo iria dar certo, de não ligar toda semana e de não levar a sério tudo que dizia sobre meus exames. Talvez tenha sido seu medo de amar demais, de que eu atrapalhasse seus planos ou que tivesse que partir para outra cidade no mês que vem e preferiu sair da nossa história sem nenhuma despedida.

Continuo olhando para o celular como quem implora que ele toque. Continuo encarando as esquinas de casa na esperança de você estar chegando. Continuo ouvindo Engenheiros do Hawaii, assistindo nosso seriado e comendo brigadeiro, mas sem sua presença. Só pensando em você e chorando de saudade. Porque no fundo, no fundo mesmo, eu me apaixonei. Quem diria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário